Goiânia realiza a 77ª edição da Soea em um novo tempo

Tema do evento é “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional”

Foto e texto: Assessoria SOEA
Comunicação
05.OUT.2022

GOIÂNIA | A capital de Goiás é a casa da Engenharia, da Agronomia e das Geociências nesta semana, quando recepciona os quase 4 mil profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua na tão aguardada Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) presencial. Mais moderno e inovador, o maior evento promovido pelo Conselho desde 1940 coloca em evidência desta vez o tema “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional” e promove a excelente oportunidade para demonstrar a evolução da área e o comprometimento do setor em debater e propor as melhores soluções para o futuro do Brasil.

Na manhã de terça-feira (4/10), profissionais, lideranças, autoridades de classe e políticas nacionais e internacionais lotaram o Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções da capital goiana. A expectativa para a retomada presencial da agenda neste quase pós-pandemia foi o ponto comum dos discursos.

O anfitrião e presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Junior, saudou os participantes da 77ª Soea e comentou a expectativa em realizar o evento depois de dois anos de espera. “Em 2019, ano que seria realizada a Soea aqui na capital, a sociedade tinha uma visão das formas de trabalho, nossos costumes foram impactados pela covid-19. Hoje com todos os aprendizados temos nova forma de conduzir os trabalhos: de forma presencial e híbrida”, disse. Lamartine convidou todos a renovar os entendimentos, tendo como pilar a temática “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social” focada no desenvolvimento nacional. “Nesta semana histórica vamos mostrar o que pode ser feito a favor do progresso nacional. Um novo tempo começa hoje, discussões relevantes, como ESG [do inglês Environmental, Social and Governance], o BIM [do inglês Building Information Modeling], vão pautar as nossas discussões como janelas para o mundo. Sejam todos bem-vindos a Goiás, sejam bem-vindos a um novo tempo”, declarou.

Voltar a Notícias