Imprensa destaca nota de repúdio do Senge aos acordos do diretor da Copel com empreiteiras

11.MAIO.2018

Homem forte do governo Beto Richa (PSDB), ex-chefe de gabinete do ex-governador e atual Diretor de Gestão Empresarial da Copel, Deonilson Roldo foi gravado em 2014 em uma conversa com empreiteira combinando vantagens em obras de construção de usinas da Copel. A gravação foi publicada no site da IstoÉ na quinta-feira (10).

Em ofício à Copel enviado nesta sexta-feira (11), o Sindicato dos Engenheiros manifesta repúdio e indignação aos fatos mencionados, e cobra da estatal imediato afastamento do diretor envolvido nos escândalos. “Não é possível aceitar tal conduta de um agente público, sobretudo quando integrante de altos cargos de gestão e de decisão em órgãos e empresas de fundamental papel estratégico para o governo e para os paranaenses”, afirma o Sindicato.

A nota do sindicato e o ofício com o posicionamento da entidade e a cobrança da demissão do diretor da Copel foi amplamente replicada pela imprensa. Confira abaixo a repercussão.

Senge cobra demissão de diretor da Copel envolvido em acordo com empreiteiras – blog do Celso Nascimento

123

Engenheiros cobram demissão de diretor da Copel envolvido com Odebrecht – Blog do Esmael Morais

1234