Imprensa destaca pedido de ingresso do Senge-PR em ação do TJ relacionado ao Transporte Público

14.MAR.2014

A imprensa do Paraná repercutiu nesta sexta-feira (14) o requerimento de ingresso como amicus curiae do Senge-PR e mais quatro sindicatos no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), no Mandado de Segurança ingressado pelas empresas que operam o transporte coletivo de Curitiba, que pediu a anulação da medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que obrigava a redução da tarifa técnica.

O pedido amicus curiae é assinado pelo Senge-PR, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), APUFPR – Seção Sindical do ANDES-SN, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região (Bancários de Curitiba) e Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano).

O amicus curiae é uma medida que permite às entidades a manifestação formal no processo, fazendo sustentação oral e apresentando memoriais.

Confira as reportagens nos links abaixo.

Entidades entram com pedido para integrar ação no TJ-PR >> Gazeta do Povo

Sindicatos entram com ação em apoio ao TCE pela redução da tarifa do transporte >> Band News Curitiba

Para apoiar o TCE, sindicatos preparam ação pela redução da tarifa >> Jornal Bem Paraná

Entidades entram com pedido para integrar ação no TJ-PR >> Jornal de Londrina