Maringá recebe workshop profissional sobre agrotóxicos

Diretor do Senge-PR Eduardo Agostinho dos Santos detalhou o evento

Manifestação contra a PEC do Veneno. Foto: Divulgação
Comunicação
06.JUN.2022

A cidade de Maringá recebe um workshop profissional sobre agrotóxicos. O evento ocorre entre os dias 8 e 10 de junho e é patrocinado por 14 entidades.Entre elas, o Senge Paraná. O evento visa discutir a produção rural e os impactos desta cultura no meio ambiente e na produção. 

Serão realizadas palestras com temas relacionados à preservação e o desenvolvimento. Uma, por exemplo, trata do “Papel e responsabilidades do engenheiro agrônomo no uso de agrotóxicos e importância, fundamentação legal e formas de registro da ART e conduta ética do profissional”. 

Já outra apresentação aborda a “Legislação sobre agrotóxicos e implicação sobre as comunidades e profissionais”. O tema fica a cargo da advogada Naiara Bittencourt.

O jornalista Paulino Junior, da Rádio UEM FM, conversou sobre o workshop e produção orgânica com o coordenador Estadual do Instituto de Desenvolvimento Rural  (IDR-PR Iapar Emater) e diretor Regional do Sindicato, Eduardo Agostinho dos Santos.

Segundo Eduardo, o evento, além de ser voltado para os profissionais de engenharia agronômica, é voltado para os estudantes de engenharia, para os agricultores e para consumidores. “Quando a gente trata de agrotóxicos, temos que pensar na prevenção e dos impactos na sociedade e para os agricultores”, comenta.  

Confira a entrevista da Rádio UEM

MAIS INFORMAÇÕES

Voltar a Notícias