Negociação com a Copel não avança

Nova rodada de negociações acontece nesta terça-feira (29)

Reunião aconteceu virtualmente. Foto: Leandro José Grassmann
28.SET.2020

Nesta segunda-feira (28), os coletivos sindicais que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Copel voltaram à mesa de negociação com a empresa. Depois de uma tarde inteira de debates, a Copel se recusou a apresentar uma nova proposta para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, mantendo a proposta anterior que foi rejeitada pela categoria com 2.943 votos negativos, contra 1.009 votos positivos.

Os coletivos sindicais informaram a empresa que a proposta atual, já recusada pelos copelianos e copelianas, não será levada para assembleia e votação sem que melhorias sejam apresentadas pela empresa. Segundo a Copel, nesta terça-feira (29) a diretoria da companhia irá se reunir, e a posição das entidades sindicais será levada aos diretores. A partir das 15h, uma nova rodada de negociações entre a empresa e os sindicatos deve acontecer.