Negociações do ACT Copel 2019/2020 devem continuar nas próximas semanas

20.SET.2019

Nesta quinta-feira (19), após três dias de debates, a Copel apresentou sua primeira proposta para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. As negociações não foram encerradas, e diante do cenário exposto e do vencimento do atual ACT, que ocorrerá no dia 30 de setembro, o coletivo sindical da Copel solicitou à empresa a Carta de Garantia de Data Base, que garante aos trabalhadores os atuais benefícios até a assinatura do novo Acordo.

:: Veja a Carta de Garantia de Data Base

O Senge-PR e demais sindicatos aguardam, agora, que a Copel agende uma nova data para continuação das tratativas negociais, o que deve acontecer nas próximas semanas. Abaixo estão os principais pontos da proposta inicial da empresa:

– Reposição salarial, Auxílio Alimentação, Vale Lanche, Auxílio PCD reajustados pelo INPC do período (previsto em 3,18%);

– Auxílio Educação com reajuste pelo INPC, porém altera a norma para que os cursos sejam autorizados pela COPEL de acordo com a atividade do empregado;

– Abono Salarial: retirada da cláusula;

– Abono de férias: retirada do abono de férias (1/3) e do piso de férias (com manutenção apenas o 1/3 constitucional);

– Auxílio Creche: sem reajuste.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas.

RODAPE-SENGE-03