Negociações do ACT da Itaipu começam na próxima terça-feira

Senge Paraná
10.OUT.2017

Na próxima terça feira (18), começa a primeira rodada de negociações da pauta de reivindicação dos engenheiros e demais trabalhadores da Itaipu para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18. Nesta etapa serão três dias de debate. O SENGE estará em ação, através da combativa Regional de Foz do Iguaçu.

Para o Diretor Geral Regional e Engenheiro de Itaipu, Gilson Garcia, há expectativa de se estabelecer um ambiente que promova o diálogo, e através dele, os debates.

“Estamos preparados para mais essa jornada. Há muito tempo Itaipu tem apresentado o discurso, de estar “aberta ao diálogo”. Mas, esse diálogo está por se consolidar. Com isso nascem as demandas, e com o tempo essas demandas, se reprimidas, estabelecem um círculo vicioso. Esperamos que neste ano haja empenho e oportunidade para efetivo diálogo, construtivo, criando um círculo virtuoso. Que abra caminho para os avanços almejados pela categoria, e por todos os trabalhadores de Itaipu; não queremos muito, mas o que queremos, é viável, considerando o histórico dos ACT’s e o momento atual. Nas negociações caracterizadas por diálogo e debates francos, todas as partes saem ganhando”.

Conforme pauta protocolada pelas entidades na empresa, os empregados defendem a manutenção das conquistas, além de melhorias nas políticas de assistência à educação fundamental, média e superior, no atendimento à Saúde dos trabalhadores, o pré-ajuste dos Salários para o ano vindouro, entre outras cláusulas administrativas e financeiras. Clique aqui no link e confira a íntegra da pauta >> https://goo.gl/b5DLaa

Voltar a Notícias