Nota de repúdio: atos golpistas de 8 de janeiro

Senge-PR pede investigação e punição dos envolvidos

08.JAN.2023

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), entidade que defende a democracia, o respeito à Constituição e às Leis, repudia as manifestações violentas perpetradas neste domingo, 8 de janeiro de 2023.

A invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, bem como as manifestações com bloqueios de rodovias e avenidas, mediante uso de violência e vandalismo, configuram atos de terrorismo e de ataque frontal aos preceitos democráticos.

O que assistimos desenrolar-se na capital do país nesta tarde é o resultado de anos de ataques coordenados às nossas instituições e processos democráticos, disseminação de notícias falsas, e da violência que, atualmente, permeia o debate político no Brasil.

A entidade também urge que as autoridades investiguem os envolvidos nesse atentado contra a nossa democracia. É necessário identificar e punir organizadores, financiadores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, participaram ou facilitaram esses atos antidemocráticos.

Curitiba, 8 de janeiro de 2023.

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR)