Nota de repúdio do Senge-PR e de seu Coletivo de Mulheres

Entidade se manifesta sobre declarações machistas de Eduardo Bolsonaro

04.FEV.2022

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) e seu Coletivo de Mulheres repudiam as declarações do Deputado Federal de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, que relaciona, de forma machista e misógina, o desmoronamento das obras da linha 6 do metrô de São Paulo à atuação profissional de mulheres, em particular das engenheiras.

As mulheres são referência no mercado de engenharia, agronomia e geociências e buscam igualdade em todas as áreas de atuação. Respeito é o mínimo que a sociedade deve a estas profissionais.

Manifestamos nosso repúdio às alegações infundadas do Deputado e reafirmamos nosso apoio às mulheres que, em pleno 2022, ainda sofrem ataques baseados em um pensamento atrasado que não reconhece a importância delas para o avanço tecnológico, econômico e social da nossa civilização.

Curitiba, 4 de fevereiro de 2022.

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR)

Coletivo de Mulheres do Senge-PR

:: Leia também a nota da Fisenge