Nova proposta da Copel para ACT é rejeitada

A votação contou com a participação de 4.093 trabalhadores da empresa; Sindicatos enviaram à Copel ofício requisitando a reabertura das negociações

Transmissão ao vivo Assembleia da Copel
08.OUT.2020

Nesta quarta-feira (7) foi encerrada a votação para a nova proposta da Copel para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022. Com 57,66% dos votos, o ACT foi novamente rejeitado pelos copelianos e copelianas.

A votação contou com a participação de 4.093 trabalhadores da empresa. Destes, 2.360 votaram NÃO, contra 1.715 votos positivos. Brancos, nulos e abstenções somaram 18 votos.

Esta segunda etapa da campanha salarial, com Assembleia Geral Extraordinária, votação e divulgação do resultado, aconteceu virtualmente respeitando os protocolos de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Com esta nova rejeição, os Sindicatos enviaram à Copel, nesta quinta-feira (8), um ofício requisitando a reabertura das negociações. No último dia 2 a empresa enviou aos Sindicatos a Carta de Garantia de Data-Base, com validade até 31 de outubro.