Outubro Rosa no Senge-PR

Coletivo de Mulheres realiza palestra sobre prevenção no dia 24

Comunicação
23.OUT.2022

Outubro é o nosso mês de prevenção. É o nosso mês de luta e de combate ao câncer de mama. Vocês sabiam que o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil? De acordo com o  Instituto Nacional de Câncer (INCA), 11 em cada 100 mil mortes são motivadas pela enfermidade. É este mal, esta dor que a gente precisa combater.

Por isso, na segunda-feira, 24 de outubro, o Sindicato dos Engenheiros do Paraná e seu Coletivo de Mulheres realizarão um evento de conscientização para marcar o Outubro Rosa.

Vamos receber para uma live no nossa página no Facebook a vereadora de Curitiba e presidente da Comissão de Saúde da CMC, Noemia Rocha; a advogada e membro da comissão de prerrogativas da OAB/PR, Giseli Vilela da Silveira; e a cantora e compositora Jessy, para um bate-papo sobre saúde da mulher, prevenção do câncer de mama e formas de garantir o acesso aos recursos e tratamentos oferecidos pelo Estado.

Elas vão falar sobre a experiência delas com o tema, principalmente porque os casos de câncer de mama estão mais graves no Paraná. Um levantamento feito pelo Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, instituição referência no tratamento para câncer no Paraná, aponta que os casos da doença aumentaram em 30% no estado nos anos de 2021 e 2022.

PARTICIPAÇÃO

A palestra acontecerá às 19h00 e será transmitida através da nossa página no Facebook. Aguardamos sua presença.

CLIQUE AQUI E ASSISTA: OUTUBRO ROSA

Voltar a Notícias