Palestras sobre reformas de Temer reúnem diferentes categorias de trabalhadores em Foz do Iguaçu

Senge Paraná
30.MAIO.2017

WhatsApp Image 2017-05-30 at 15.05.15

As reformas da Previdência e Trabalhista foram temas de palestras realizadas pela Regional de Foz do Iguaçu do Senge PR na noite desta segunda-feira (29) e na manhã desta terça (30). Os eventos ocorreram no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-fi) e na Fundação Parque Tecnológico Itaipu, respectivamente, e tiveram apoio da Frente Brasil Popular, do Senge Jovem, do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi) e do Sitro-fi.

As palestras foram ministradas pelo advogado Dr. Ramon Bentivenha, especialista em Direito Constitucional, com ênfase no Serviço Público, integrante dos coletivos Direitos Pra Todxs e do Advogados pela Democracia.

WhatsApp Image 2017-05-30 at 15.05.16

Pablo Braga Machado, engenheiro integrante da diretoria Regional do Senge em Foz do Iguaçu, ressalta a necessidade de atividades formativas para o aprofundamento da compreensão no cenário atual: “Essas palestras são importantes espaços de formação para os sindicalistas, ao passo que aumentam nossa capacidade de desarmar as mentiras contadas repetidas vezes e propagadas pela grande mídia”.

Ele chama atenção para o gasto de mais de 50% do orçamento da União com o pagamento da Dívida Pública, sem que ao menos se saiba quem são os credores. “É um crime contra o desenvolvimento do nosso povo”, avalia o engenheiro.

Por outro lados, outros dados apresentados pelo advogado mostraram os débitos da iniciativa privada e do governo com a Previdência, e que apenas os próprios trabalhadores estão em dia com os impostos previdenciários.

Para saber mais sobre o conteúdo exposto, confira a matéria que sintetiza a palestra dos advogados Ramon Bentivenha e Henrique Kramer, proferida à diretoria do Senge-PR, durante reunião do Conselho Deliberativo realizada em maio.

Machado reforça ainda a importância das ações terem sido organizadas de maneira conjuntas entre diferentes categorias de trabalhadores e também por estudantes ligados ao Senge Jovem: “A unidade nas ações é que nos faz mais fortes para enfrentar as reformas”, garante.

WhatsApp Image 2017-05-30 at 15.04.44

 

Voltar a Notícias