Parabéns, engenheiros e engenheiras pelo seu dia!

Senge Paraná
11.DEZ.2017

Compartilhamento_Face_e_Whats_02

Comemorar o Dia do Engenheiro neste ano é também reforçar a importância desse profissional e da engenharia para a superação da crise brasileira. Uma crise que resulta do desmonte da indústria nacional promovida pelo governo de Michel Temer e por setores do Congresso Nacional, e da abertura do espaço para transnacionais estrangeiras em setores estratégicos. Como se não bastasse colocar em risco a soberania e o desenvolvimento nacional, houve a tentativa de facilitar a atuação de engenheiros estrangeiros, para atender interesses de outros países, e não os nossos. Seria o agravamento do desemprego que já atinge parte significativa da nossa categoria.

Estamos num ano muito difícil também nos que diz respeito aos direitos conquistados ao longo de décadas. A reforma trabalhista tira direitos dos trabalhadores em geral, e não é diferente com os engenheiros e engenheiras. A reforma da previdência ainda ronda a vida dos brasileiros, e, apesar das manifestações contrárias e de contrariar a vontade de maioria da população, corre o risco de ir à votação ainda neste ano.

Diante dos inúmeros desafios colocados para a população brasileira e também para a nossa categoria, aproveitamos este 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, o Senge reafirma a urgência da retomada do desenvolvimento nacional e de uma engenharia forte. Parabenizamos todos os profissionais que promovem o crescimento do país, que lutam pela soberania nacional, que constroem pontes e alimentam as famílias brasileiras.

Engenheiras e Engenheiros, parabéns pelo seu dia!

 

Voltar a Notícias