Parceria do Senge e Teatro Barracão EnCena oferece vantagens em curso de teatro para adultos e crianças

Senge Paraná
07.FEV.2018

Estão abertas as matrículas para os cursos promovidos pelo Teatro Barracão EnCena, em Curitiba. Para o primeiro semestre deste ano, tem turmas de Teatro e TV para Adultos, Teatro Terapêutico e de Teatro para Crianças e Adolescentes.

Cursos especiais para crianças e adolescentes com desconto de 20% para filiados ao Senge
Cursos especiais para crianças e adolescentes com desconto de 20% para filiados ao Senge

 

Se você é filiado ao Senge, saiba que tem desconto especial em qualquer um dos cursos. Além de isenção da taxa de matrícula, você ainda tem 15% de desconto nas mensalidades dos cursos de teatro terapêutico ou para adultos, e de 20% de desconto nos cursos para adolescentes e crianças.

Para adultos, o curso também abrange técnicas para TV
Para adultos, o curso também abrange técnicas para TV

 

Teatro para crianças – idealizadas para um público de 4 a 9 anos, as aulas são especialmente elaboradas para estimular as habilidades artísticas e desenvolvimento social da criança. São ministradas por arte educadores especializados, através de jogos dramáticos, jogos teatrais, contação de histórias e técnicas vocais e corporais. Ao final de cada semestre, são realizadas apresentações teatrais, produzidas em um processo colaborativo.

 

Teatro para adolescentes – jovens com idade entre 10 e 12 anos estão na faixa etária do curso, com aulas desenvolvidas para ajudar o adolescente a se descobrir em meio a tanta mudança. Através de técnicas de improvisação, jogos dramáticos, jogos teatrais e exercícios vocais e corporais, os arte educadores buscam proporcionar aos alunos a vivência do jogo cênico, a relação com o outro e com o espaço e a descoberta do texto poético. Ao final de cada semestre, são realizadas apresentações teatrais, produzidas em um processo colaborativo.

 

Teatro e TV para adultos – este é o único curso de teatro em Curitiba que oferece interpretação para teatro e TV simultaneamente. Tem duração de 3 anos, divididos em módulos semestrais e ao final de cada módulo são apresentados uma peça teatral e um vídeo produzidos pelos alunos no Festival Alunos EnCena.

 

Teatro Terapêutico – para pessoas com dificuldade de comunicação, socialização, excesso de timidez ou que buscam o auto conhecimento, o curso de Teatro Terapêutico é o ideal. Através de técnicas teatrais, elementos da psicologia e das vivências e fragilidades do indivíduo em grupo, o curso de Teatro Terapêutico consegue grandes resultados no enfrentamento de situações cotidianas. O Teatro Barracão EnCena é único em Curitiba com essa especialidade.

 

Clique aqui e confira a programação e fotos no site do teatro.

Voltar a Notícias