PPR da Sanepar manterá linearidade

Empresa se reuniu com entidades sindicais para debater o Programa de Participação nos Resultados

Foto: Ike Stahlke/Sanepar
01.DEZ.2022

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, a Sanepar se reuniu com entidades sindicais para debater o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que estava em questão desde que a Lei Estadual 16.560/2010 foi revogada. O engenheiro civil e diretor do Senge-PR, Anorosval Pedro Leirias da Silva Júnior, representou a entidade na reunião.

Durante o encontro, a Sanepar se comprometeu a manter a metodologia de cálculo e linearidade na proposta de distribuição de resultados deste ano. Isso significa que o PPR 2022, a ser pago em 2023, será distribuído linearmente até o máximo de 7,65% do Lucro Líquido da Companhia, mantendo os nove indicadores estabelecidos no exercício anterior.

:: Veja aqui a apresentação do PPR 2022

Agora, as entidades sindicais devem se reunir para analisar os parâmetros da empresa e construir uma contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao PPR, que, então, será levado para apreciação e deliberação em assembleia com os trabalhadores.