Presidente do Senge-PR participa de seminário de capacitação para novos técnicos da Emater

Senge Paraná
20.SET.2018

DSC_0114

Foto: Waldir da Silva/Emater

Após quatro anos de espera para assumirem seus postos de trabalho, em junho deste ano 193 aprovados no último concurso do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater foram efetivados no quadro funcional do órgão. Nos dias 18 e 19 de setembro, em Curitiba, um seminário marcou o início do processo de capacitação dos novos profissionais nomeados para atuar no atendimento direto às famílias de agricultores em todo o interior do Estado.

O presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, participou do evento na terça-feira e teve a oportunidade de convidar a todos os engenheiros e engenheiras a se filiarem e participarem ativamente da entidade.

Bittencourt relembrou a atuação do Senge-PR para a efetivação do concurso para o qual os profissionais foram empossados. “A nomeação dos servidores aprovados no concurso ocorreu pela pressão de várias entidades, entre elas o Senge. Esta recomposição do quadro técnico é uma grande conquista para todo nós, em especial para a agricultura paranaense”, garantiu o engenheiro agrônomo.

O evento contou a presença do diretor-presidente da Emater, Richard Golba, além de diretores, gerentes estaduais, macrorregionais e regionais do Instituto e autoridades convidadas.

Demora na nomeação

O concurso da Emater havia sido realizado em 2014. O decreto para a contratação dos concursados ocorreu no final do prazo do segundo pedido de prorrogação, em junho deste ano. Caso os aprovados não tivessem sido chamados, o concurso perderia a validade.

Foram efetivados engenheiros agrônomos, engenheiros de alimentos, engenheiros de pesca e engenheiros florestais, além de assistentes sociais, economistas domésticos, médicos veterinários, zootecnistas e extensionistas especializados (técnicos agrícolas). Os profissionais foram locados para atuar em Curitiba e em todas as regiões do estado.

>> Confira a edição do Jornal do Engenheiro, publicada em junho 2016, cujo tema de capa foi a demora na nomeação dos novos concursados

 

Voltar a Notícias