Rádio Cultura: Novas tecnologias no campo nas ondas curtas

Episódio 8 destaca crescimento agrícola sustentável

Comunicação
27.JAN.2022

🔊 Sintoniza aí que vale a pena. Hoje, a Rádio Cultura AM 930 exibe o episódio 8 do podcast Senge Play. O programa vai ao ar a partir das 17h00 e é retransmitido no site, Facebook e Instagram da emissora. Além disso, o episódio fica armazenado na sessão de podcast da Cultura.

8️⃣ O programa 8 integra a série Agronegócio, agrotóxicos e a engenharia. Este episódio aborda as  Novas tecnologias no campo.  

🚜 O Brasil é e sempre foi um país de contradições. Conhecido como celeiro do mundo, convive pacificamente com mais de 19 milhões de pessoas passando fome e metade do país em insegurança alimentar. E não é por falta de produção ou demanda. A agricultura emprega 22% da população. Ela é responsável por 48% das exportações e representou 26,6% do PIB em 2020. Segundo a Embrapa, o setor deve seguir crescendo. Os contextos mundial e nacional sinalizam positivamente para as projeções de continuidade do crescimento da produção agrícola do Brasil. É este tema que o programa Senge Play apresenta, neste episódio, uma discussão sobre “As novas tecnologias no campo”.

🗣 ️ Conversamos com Geraldo Deffune, Engenheiro Agrônomo e Ph.D. em Agroecologia e Agricultura Sustentável. Ele é docente e Pesquisador da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Laranjeiras do Sul, no Paraná, sobre essas inovações no campo.

SINTONIZE

🎧 Ouça o programa na Rádio Cultura AM 930, no site da Rádio Cultura (www.cultura930.com.br), na sessão podcast, ou no Facebook (www.facebook.com/cultura930). 

🎧⏲️ Escute o Podcast do Senge Play a qualquer momento: https://bit.ly/3fG5AEX 

PODCAST SENGE PLAY                  

Os podcasts do Senge-PR estão sendo transmitidos pela Rádio Cultura AM 930. Nossos programas são exibidos às quintas-feiras, sempre às 17h00. A emissora tem cobertura em 30 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e com expectativa de público de até 3 milhões de pessoas. Está em 3o lugar no Ibope e tem uma média de 3 mil ouvintes por minuto. É multiplataforma e 68% do seu público acessa pelo celular.

Ouça os episódios anteriores aqui

Voltar a Notícias