Regional de Campo Mourão promove conferência sobre assédio moral e sexual

Senge Paraná
20.MAR.2018

“Desate o nó que te prende. Denuncie o assédio!” é o título e a bandeira da conferência da Regional do Sindicato em Campo Mourão e do Senge Jovem no dia 13 de abril para debater o combate às formas de assédio contra as mulheres. Com entrada gratuita, o evento marca a atuação regional do Coletivo de Mulheres do Senge na série de eventos sobre gênero e engenharia neste mês de março.

Palestra_Dia_da_Mulher---Assedio_post_face-e-Whats

Na programação da conferência, está confirmada a palestra “Assédio e moral e sexual contra mulheres no ambiente de trabalho”, ministrada pela matemática, advogada, pós-doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e coordenadora de pós-graduação na UTFPR, Nanci Stancki da Luz.

Na sequência do evento, será realizada a palestra “A realidade da mulher engenheira”, a ser ministrada pela engenheira química, Simone Baia, que é especialista em hidrogeologia aplicada e mestre em geoquímica e petrologia. Diretora da Mulher da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Coordenadora do Coletivo de Mulheres da Federação, Simone abordará, dentre outros temas, um panorama da participação da mulher e o cenário de necessária resistência no campo da engenharia.

A ação é realizada pela Regional de Campo Mourão, que tem como diretora-geral a engenheira agrônoma Losani Perotti. A diretora estadual do Senge e integrante do Coletivo de Mulheres da Fisenge, Mary Stela Bischof, também estará presente no evento, assim como engenheiras integrantes das regionais de Maringá e Londrina.

Marque aí na agenda! A conferência será no dia 13 de abril, às 19 horas, em Campo Mourão, no auditório do Sindiscam, na Rua Mato Grosso, 2712, Centro. Participe!

Voltar a Notícias