[RESPOSTA NAS URNAS] Campanha do Senge-PR resgata posição de parlamentares nas principais votações dos últimos quatros anos

Senge Paraná
24.SET.2018

Nos últimos quatro anos, as casas legislativas brasileiras aprovaram projetos com efeitos estruturais para os direitos trabalhistas, a soberania nacional e o investimento público em políticas sociais. Ao contrário do que diziam os programas de campanha de parte dos candidatos durante as eleições, a maioria dos senadores, deputados federais e estaduais aprovou projetos que retiraram direitos adquiridos, retrocederam em políticas de incentivo à indústria nacional, fragilizaram as empresas e os serviços públicos.

A campanha “Resposta nas urnas” é um convite do Senge-PR para que você, eleitor, eleitora, confira quais foram as posições dos parlamentares nas votações com maiores impactos negativos para os brasileiros e também para os paranaenses, em específico.

Em cada “sim” e “não” registrados nos painéis de votação, os representantes da população marcaram a suas trajetórias políticas. Carlos Roberto Bittencourt, presidente do Senge, explica que o objetivo da campanha é servir de instrumento de pesquisa para a escolha dos candidatos. “Agora, na hora do voto, as urnas poderão dar a resposta e eleger parlamentares que defendam e pratiquem, efetivamente, a defesa dos interesses da maioria da população”.

Entre os inúmeros retrocessos protagonizados ou com aval dos parlamentares, a campanha Resposta nas urnas elencou cinco votações com impactos diretos para os direitos trabalhistas e para a engenharia nacional.

Mantivemos a lista com todos os parlamentares votantes, mesmo aqueles que não estão candidatos nesta eleição. Confira se o seu candidato é um herdeiro político ou se é do mesmo partido daqueles que votaram contra os interesses da população.

LEIA TODAS AS PUBLICAÇÕES DA CAMPANHA RESPOSTA NAS URNAS

:: Quem aprovou e quem votou contra o desmonte da ParanáPrevidência

:: Quem aprovou e quem votou contra a venda de ações e bens da Copel e da Sanepar

:: Quem aprovou e quem votou contra a Reforma Trabalhista

:: Quem aprovou e quem votou contra o fim da obrigatoriedade de participação da Petrobras na exploração do Pré-sal

:: Quem aprovou e quem votou contra congelamento dos investimentos públicos federais

Voltar a Notícias