Reunião na Casa Civil termina com a Data-Base em aberto

Projeto de Lei ainda não foi enviado à Assembleia Legislativa

Divulgação FES
Comunicação
29.JUN.2022

FUNCIONALISMO | O processo de intensa negociação iniciado após a mobilização das categorias na última semana resultou em uma nova agenda na noite do dia 28 com o secretário-chefe da Casa Civil e o líder do governo na Alep.

Na reunião, os representantes informaram que o governador assumiu o compromisso de destravar e pagar as promoções e progressões, quinquênios e anuênios (2021 e 2022) das categorias que ainda não receberam, em data a ser anunciada.

Sobre a data-base, “infelizmente não há uma definição por parte do governador. Lembrando que o índice de 3,39% já tem previsão em Lei e pode ser implantado a qualquer tempo”.

Já os 12,13% deveriam ter sido encaminhados via Projeto de Lei à Assembleia Legislativa nesta semana diante do prazo eleitoral.

A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) destacou mais uma vez a urgência do pagamento da data-base, única política que contempla todo o funcionalismo, na ativa e aposentados, efetivos e contratados.

A situação dos outros temas da pauta será detalhada em live nesta quarta-feira. As categorias de servidores públicos se reunirão para a definição dos próximos passos da luta.

Coordenação Estadual do FES

Voltar a Notícias