Revisão da aposentadoria foi tema do Senge Play

Episódio 18 de Direito na Tela debateu novo entendimento do STF

Senge Play na Rádio Cultura 930
Comunicação
21.MAR.2022

Você que se aposentou, que tal engordar o cofrinho? Um ganho a mais em sua previdência mensalmente nunca é demais, né. No programa Senge Play Direito na Tela, Episódio 18, foi discutida a recente decisão do Supremo Tribunal Federal – o STF – que abriu a possibilidade para fazer a revisão do benefício previdenciário de toda a vida. A conversa, na Rádio Cultura 930 AM, ocorreu com o advogado e especialista em previdência, Antonio Floriani.

Um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal está permitindo aos aposentados contabilizar todas as contribuições ao INSS para definir a renda mensal inicial (RMI). Com isso, em alguns casos, o aumento no benefício pode ser substancial.

De acordo com o especialista, qualquer segurado ou segurada que possuía menores recolhimentos a contar do Plano Real e um histórico contributivo robusto nas décadas anteriores pode ter um ganho substancial ao revisar seus rendimentos.

Se você é engenheiro ou engenheira, pode procurar o Senge-PR para agendar um horário e checar se tem direito./ Mande e-mail para  juridico@senge-pr.org.br ou ligue no (41) 99916-6713 e saiba mais.

Voltar a Notícias