Revista da Fisenge destaca ameaça à profissão

Edição aborda a campanha “Engenheiro(a), Sim! Analista, não!” em prol da valorização profissional

23.JUL.2021

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) lançou a edição virtual da revista “Em movimento”. Nesta publicação, o tema central é a campanha “Engenheiro(a), Sim! Analista, não!” em prol da valorização profissional. O abaixo-assinado realizado pela Fisenge coletou mais de 3 mil assinaturas! Além disso, você também vai entender tudo sobre a emenda do PLV 15/2021, originário da Medida Provisória nº 1.040/2021, que tramita no Senado Federal e coloca em risco de revogação a lei que estabelece o Salário Mínimo Profissional.

A edição conta com uma entrevista com o economista e supervisor técnico do escritório regional do Dieese RJ, Paulo Jager, com o objetivo de explicar as consequências da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), discutir os cenários e os impactos nas políticas públicas.

A revista traz também informações relevantes para as mulheres no mercado de trabalho, além de uma reportagem destacando que pela primeira vez em quatro décadas, desde a sua fundação, uma mulher engenheira disputou o cargo para presidência da Mútua, a engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo. São as mulheres ganhando cada vez mais espaço na engenharia!

Há também um artigo do eng. eletricista e ex-Diretor da Chesf, José Ailton Lima, no qual discorre sobre o futuro da Eletrobras após a privatização. E além disso: notícias dos sindicatos, dicas culturais e muito mais!