Saiba como votar no ACT da Copel 2022/2024

Transmissão virtual traz a pauta e detalha como votar

08.NOV.2022

Os sindicatos que compõem o Coletivo da Copel realizam nesta quarta-feira (9) assembleia conjunta virtual para apresentar a proposta da empresa relativa ao ACT 2022/2024. A transmissão ocorre pelo Youtube do Senge-PR com reprodução nas páginas do Facebook do CSMEC e CSEC. A reunião virtual tem início às 18h00 e o processo de votação virtual começa às 19h00. Os profissionais podem votar até às 14h00 da sexta-feira (11).

Para votar, é necessário preencher três campos:

E-mail funcional da Copel;

Registro da Copel;

Senha (CPF – SOMENTE NÚMEROS)

Caso haja problema em registrar o voto, o profissional deve entrar em contato com o sindicato que lhe representa. A votação é aberta para filiados e não sindicalizados. Após a divulgação do resultado, a Copel será comunicada da decisão da categoria. Por outro lado, a Copel apresentou uma segunda carta de garantia da data-base, sendo estendida até 31 de novembro de 2022. Com isso, os atuais direitos estão mantidos, independente do resultado colhido.

É fundamental que a votação conte com grande participação da categoria. Uma ampla votação mostrará à Copel o reflexo da vontade da categoria. Vote e encaminhe a votação para colegas de trabalho.

EM DEBATE, NA ASSEMBLEIA:

• ÍNDICE INFLACIONÁRIO | 7,19% – salários, auxílio alimentação, vale lanche, auxílio educação, auxílio PCD
  • ABONO SALARIAL | 0,15% da remuneração básica + R$ 2,1 mil fixos
  • BANCO DE HORAS | Adoção nos moldes praticados pelos representados do SINEFI
  • TERÇO DE FÉRIAS | Indenização de 40% do 1/3 (terço de férias) até:  65 anos (homens) – 62 anos (mulheres)
  • EXTENSÃO DO ADICIONAL NOTURNO | inclusão da extensão do pagamento do adicional noturno após às 05h00, até o fim da jornada noturna
  • VALIDADE DO ACORDO | 1 ano
  • HOME OFFICE |A Copel propõe a manutenção do modelo atual.

CONFIRA LINKS

Minuta com a proposta da Copel: clique aqui

Link do Youtube para participar da Assembleia: https://youtu.be/VBPLIkwGlts

Link da votação: copelianos.sindvoto.com.br