Cartilha do Senge Bahia sobre Reforma Política disponível na versão digital

09.JUN.2015

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia – Senge BA e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge lançaram no fim do mês de maio a cartilha Entendendo a Reforma Política no Brasil. A publicação apresenta, de forma sucinta, os principais pontos discutidos sobre a reforma política, descrevendo os mecanismos de funcionamento, em que países são adotados e a posição dos defensores e críticos de cada proposição.

A cartilha é de autoria de Ubiratan Félix, presidente do Senge BA e diretor da Apub Sindicato. Ubiratan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Ufba e professor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia – Ifba, instituições de ensino onde iniciou sua trajetória de engajamento político quando ainda era estudante, através dos diretórios e centrais acadêmicos. É conselheiro Nacional das Cidades e como dirigente sindical articula uma série de iniciativas voltadas para pautas políticas e sociais.

O projeto de lançamento da cartilha Entendendo a Reforma Política no Brasil teve o apoio do Sindicato dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior – Apub Sindicato, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea BA, e do Senge BA Estudante.

Acesse aqui a versão digital da cartilha.