Senge convoca trabalhadores da Copel para Assembleia Geral Extraordinária

Na pauta está a contraproposta da Copel para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024

Entrada da Copel KM3. Foto: Divulgação
04.NOV.2022

O Senge-PR convoca todos os profissionais representados pelo sindicato, filiados ou não, empregados na Companhia Paranaense de Energia – Copel, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 9 de novembro, às 18h00, em meio online a ser divulgado no dia 7 de novembro, para deliberação da contraproposta da Copel para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024.

:: Saiba mais aqui

Todas as etapas do processo de votação serão realizadas virtualmente, assim como a divulgação do resultado. A votação será aberta no dia 9 de novembro, às 19h, logo após o término da AGE, com encerramento previsto para o dia 11 de novembro, às 14h. Após o fechamento da votação, às 14h do dia 11, uma live, com endereço a ser definido e divulgado, será realizada para a exposição do resultado.

:: Confira abaixo o edital de convocação na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por este sindicato e empregados na Companhia Paranaense de Energia – Copel, filiados ou não, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 9 de novembro, às 18h, em formato online, com qualquer número de presentes, a fim de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

Item 01 – Discussão e deliberação da contraproposta da COPEL para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024;

Item 02 – Em caso de impasse sobre o Acordo Coletivo, autorização para as entidades sindicais solicitarem intermediação junto ao Ministério Público do Trabalho, bem como suscitarem Dissídio Coletivo de Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região;

Item 03 – Ratificação da autorização da categoria sobre o pagamento da contribuição negocial a ser descontada dos trabalhadores pelo Acordo Coletivo de Trabalho em outubro de 2022 e outubro de 2023;

Item 04 – Outros assuntos.

Curitiba, 04 de novembro de 2022.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR