Notícias

27.nov.2017 RSS Senge

Senge imprime edição de cartilha do MPT temática em combate ao assédio moral

Publicação integra série de histórias em quadrinhos lançados pelo Ministério Público debatendo questões sobre relações de trabalho, como reforma trabalhista, segurança no trabalho, agrotóxico e trabalho infantil.

O Senge reimprimiu edição do Ministério Público do Trabalho (MPT) de histórias em quadrinhos sobre o assédio moral. Distribuídas entre a diretoria, corpo funcional e à disposição nas regionais do Sindicato, a produção é uma das ações da entidade em promover o debate sobre a importância do combate ao assédio moral.

Sem título-1

 

Na publicação, de forma lúdica e didática, o MPT aborda o tema e suas várias formas de manifestação nos ambientes de trabalho. Na revista, o órgão aponta ainda os impactos para a saúde física e psicológica do trabalhador quando exposto de forma constante e abusiva às relações de trabalho.

 

O HQ integra uma série de produções do MPT sobre diversas questões fundamentais ao direito do trabalho. Além da cartilha sobre o assédio moral, a série, que já está na sua 32ª edição, aborda assuntos como assédio moral na construção civil, trabalho infantil e doméstico, doenças ocupacionais, fraudes trabalhistas, acidentes de trabalho e de trajeto e vários outros assuntos.

 

“Ao fazer uso de códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos, a série leva a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes numa linguagem fácil e acessível, assim, você terá acesso a informações atuais do cotidiano, que te ajudarão a incorporar os super poderes da informação e do conhecimento e fazer valer seus direitos e deveres”, afirma o MPT sobre a produção das cartilhas.