Senge Jovem debate formação política e planejamento estratégico em julho

29.JUN.2016

Entre os dias 15 e 17 de julho, o Senge Jovem promoverá seu primeiro encontro estadual de lideranças para debater formação política e definir as metas e próximas ações do programa de relacionamento do Senge com os futuros profissionais de engenharia.

Integração das coordenações do Senge Jovem e debate sobre futuras ações do projeto estão na pauta do primeiro encontro, afirma o coordenador Cícero Martins Júnior

“Esta é a oportunidade de promovermos uma integração das coordenações regionais e de avaliarmos nossas ações durante os três anos de atuação junto ao Senge Jovem. Com isso, poderemos traçar os próximos passos e metas que vão consolidar cada vez mais o Senge Jovem como um espaço de debate e de formação dos futuros profissionais de engenharia”, afirma o diretor do Senge e coordenador do Senge Jovem, o engenheiro civil Cícero Martins Júnior.

O evento, a ser realizado em Faxinal do Céu, terá participação de estudantes e dirigentes do Senge Jovem de todas as regionais do Sindicato. Durante os três dias do encontro serão realizados debates e palestras sobre extensão universitária na engenharia, as relações de direito trabalhista dos engenheiros, mercado de trabalho e questões de gênero, políticas públicas e engenharia e desenvolvimento.

Lançado em abril de 2013 pela direção do Senge, o Senge Jovem atua no suporte à qualificação profissional e na inclusão dos acadêmicos de engenharia na participação sindical. Suas principais ações são voltadas à formação acadêmica e na promoção do debate sobre o papel da engenharia na sociedade.

Com cerca de 1.900 sócios aspirantes das mais variadas modalidades de engenharia, o Senge Jovem já realizou diversas palestras técnicas em várias universidades e facultas públicas e privadas, além de eventos regionais de debates sobre engenharia, como duas edições da Semana do Jovem Engenheiro, que reuniu cerca de 400 estudantes de engenharia em Foz do Iguaçu em 2015 e 350 em Londrina, em maio deste ano.

Conheça mais sobre o Senge Jovem no site do Senge e acompanhe as ações e eventos no facebook em www.facebook.com/sengejovem