Senge Jovem é apresentado aos estudantes da FAG em Cascavel

16.SET.2015

As ações do Sindicato dos Engenheiros junto aos futuros profissionais de engenharia foi tema de palestra realizada pelo diretor do Senge e coordenador do Senge Jovem, Cicero Martins Júnior aos alunos da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel nesta terça-feira (15).

"É preciso que que se compreenda que o mercado não deve ser o foco da educação dos engenheiros, pois ele é apenas uma dimensão de um mundo muito mais complexo", afirma o engenheiro civil Cícero Martins Júnior
Coordenador do Senge Jovem, Cicero Martins Júnior.

Criado em abril de 2013, o Senge Jovem nasceu da preocupação do Sindicato com a conscientização político-sindical dos futuros profissionais de engenharia ainda em seu estágio de formação. Para Cicero, dentre as ações do Senge Jovem destaca-se a promoção do debate sobre a importância da atuação dos engenheiros na soberania nacional e no desenvolvimento tecnológico e social do país.

“É fundamental que os estudantes tenham a consciência do potencial da engenharia na produção de processo de transformações no país. Nossa geração de engenheiros tem um desafio imenso frente as necessidade de avanço tecnológico no Brasil, e temos condições de dar conta desse desafio e produzir o desenvolvimento sustentável. Para isso é importante fazer esse debate, promovido pelo Senge Jovem, de mostrar aos estudantes o papel dos engenheiros e da engenharia na defesa da soberania nacional”.

ENG_SUST_SENGE

Em seus pouco mais de dois anos, o Senge Jovem vem realizando ao longo de sua existência eventos de formação e debates, palestras sobre mercado de trabalho e sobre o papel dos futuros profissionais de engenharia no desenvolvimento do país.

Diretoria e equipe da regional do Senge em Cascavel, do Senge Jovem e do evento.

Além da apresentação do coordenador do Senge Jovem, o evento, que contou com o apoio da regional do Senge em Cascavel, também teve palestras sobre energias renováveis e resistências e sustentabilidade em materiais de construção civil.