Senge Jovem é apresentado aos estudantes de engenharia da Feitep

18.OUT.2017

Acadêmicos de engenharia e arquitetura da Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (Feitep) em Maringá conheceram um pouco do Senge Jovem e das suas ações de engenharia solidária. A apresentação do projeto de interface do sindicato com os estudantes foi apresentado nesta terça-feira (17), durante a programação da VI Semana das Engenharias e Arquitetura. A apresentação do Senge Jovem no evento atende a um convite feito pelo DCE da faculdade ao Sindicato.

Palestra foi realizada durante semana acadêmica de engenharia e arquitetura

Criado em 2013, o Senge Jovem conta com mais de 2,7 mil estudantes filiados, e atua como um espaço de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, pela valorização profissional e pela participação sindical na construção de uma sociedade mais justa.

Na apresentaçao, o diretor da regional, Eduardo Augustinho, falou sobre as ações do Senge em defesa dos profissionais e sua importância para a categoria
Na apresentação, o diretor da regional, Eduardo Augustinho, falou sobre as ações do Senge em defesa dos profissionais e sua importância para a categoria

Na palestra ministrada pelo diretor da regional em Maringá, Eduardo Augustinho dos Santos, e pela coordenadora regional do Senge Jovem, Izabela Garcia Trzeciak, os futuros engenheiros puderam conhecer um pouco da atuação do Senge e principalmente do Senge Jovem, que desenvolve ações de qualificação profissional para os estudantes, além de propor projetos de cunho social, como o Engenharia Solidária, em que a entidade, com o auxílio de estudantes e profissionais da área, presta assistência em questões de Engenharia a movimentos sociais e à comunidade.

Coordenadora do Senge Jovem na regional, a estudante de engenharia Izabela Garcia Trzeciak , abordou a relação do Senge Jovem com os futuros engenheiros