Senge Jovem faz reunião em Maringá e define agenda de implantação de Comissão Regional

03.OUT.2013

No último fim de semana de setembro, o coordenador do Projeto Senge Jovem, Cícero Martins Junior e o diretor regional do Senge em Maringá, Samir Jorge, reuniram na Universidade Estadual de Maringá (UEM) integrantes dos centros acadêmicos daquela instituição e também da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da União Paranaense dos Estudantes (UPE), representados por Bruno Pacheco e Rafael Olegário, para definir a agenda conjunta de atividades do Senge Jovem naquela regional.

Na reunião, realizada no auditório de saneamento ambiental da UEM, foi feita a apresentação do projeto Senge Jovem, e aberto o debate a respeito da importância da relação do sindicato com os estudantes desde o processo de formação. Outro ponto tratado no encontro foi o do propósito do Senge Jovem em relação às demais entidades estudantis, como centros acadêmicos, empresas juniores, atléticas, institutos, como sendo um projeto que – em vez de competir pelo espaço com as demais organizações existentes -, busca ser um canal de suporte e diálogo entre todas elas, e vê no fortalecimento das organizações de representação estudantil uma forma de ampliar a consciência e participação política e cidadã dos estudantes, papel com o qual o Senge pretende contribuir.

Foram designados para a comissão que buscará ampliar o debate em torno do Senge Jovem com os demais Centros Acadêmicos de Engenharia os estudantes: Vinícius Ragazzi, de Engenharia de Produção, Vinícius Miranda e Gabriela Padilha (ambos de Engenharia Química), com o apoio do estudante de biomedicina Rafael Olegário, pela UPE.

Também participou da reunião o estudante Gabriel Heckler, do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da UEL – Londrina. Ele irá integrar-se à comissão que está se formando em Londrina, da qual já participam vários estudantes organizados na Consoagro (EmpJR).