Senge Jovem presente no encontro nacional de engenharia em Florianópolis

19.AGO.2016

Integrantes do Senge Jovem participam em Florianópolis (SC) do 13.º Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social (Eneds). A edição deste ano do evento, que reúne estudantes e profissionais de todo o país, é promovido pela UFSC e pela empresa júnior de engenharia Serviço Modelo de Engenharia e Tecnologia (Semente).

WhatsApp Image 2016-08-19 at 14.00.35

Segundo os organizadores do evento, o objetivo do Eneds é abrir espaço para a reflexão, sobretudo na área de engenharia, para discutir caminhos e possibilidades de desenvolvimento social de caráter popular, solidário e emancipador.

Sob o tema “Quem faz a tecnologia?”, o encontro, promovido entre os dias 16 e 19 de agosto, busca debater a política tecnológica brasileira e latinoamericana, matriz energética e desenvolvimento sustentável.

O evento conta com palestras sobre vários temas da engenharia e inovação tecnológica voltada para o desenvolvimento social, bem como apresentação de trabalhos acadêmicos.

Esta é a primeira vez que o encontro é sediado no sul do país. A primeira edição do evento foi em 2004, no Rio de Janeiro, sob o título Encontro de Engenharia e Desenvolvimento Social (EEDS).

Delegação do Senge Jovem, com participação de integrantes de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Cascavel.
Delegação do Senge Jovem, com participação de integrantes de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Maringá.

Participam do evento representando o Senge Jovem integrantes do programa do Sindicato nas regionais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Curitiba.