Senge Jovem promove em Maringá debate sobre os desafios para o jovem engenheiro

Senge Paraná
13.JAN.2017

Na próxima quinta-feira (19), estudantes das mais variadas modalidades de engenharia têm um compromisso muito importante em Maringá, com a primeira edição do seminário “Engenhando”. Promovido pelo Senge Jovem e pela regional do Senge em Maringá, o evento propõe debater os desafios dos jovens engenheiros.

A programação terá palestras sobre o Senge e o Crea, com apresentação das entidades, sobre as formas de organização da categoria, a importância da forte representação dos futuros profissionais com instituições consolidadas na defesa dos direitos e na fiscalização da profissão, dentre outros temas.

Outro ponto do evento será apresentação do Senge Jovem. Lançado em abril de 2013, o Senge Jovem nasce como parceiro das organizações estudantis. É núcleo de apoio às lideranças engajadas na realização de projetos e lutas em favor dos interesses dos estudantes e profissionais de engenharia e em ações por um país com mais avanços sociais e desenvolvimento integrado e sustentável.

Com pouco quase quatro anos de existência, o Senge Jovem conta hoje com mais de 2.300 filiados em todo o Paraná, e vem se consolidando uma referência para os estudantes de engenharia na realização de eventos de capacitação e de ações de extensão universitária.

O I Engenhando será na Universidade Estadual de Maringá, no auditório Dacese, das 18 horas às 20 horas. A inscrição é gratuita e o evento é aberto para todos os acadêmicos de engenharia de Maringá e Região. Será concedido certificado. Para os alunos da UEM, o evento contará hora atividade. Participe!

 

 

Voltar a Notícias