Senge Londrina e ASENGEST realizam curso de atualização em Segurança do Trabalho

Senge Paraná
21.MAIO.2018

seguranca-do-trabalho

A Regional do Senge Londrina e a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASENGEST) realizam, no próximo dia 2 de junho, o curso de atualização Profissional para Engenheiros, Técnicos e demais profissionais da Área de Segurança do Trabalho. A formação será ministrada pelo Juiz Federal José Augusto do Nascimento, autor de diversos livros.

Serão abordados os seguintes temas: reforma e as mudanças da lei, o que muda para o engenheiro, o Técnico e os demais profissionais da Área de Segurança do Trabalho; a caracterização da insalubridade e periculosidade, quando na elaboração de PPRA, LTCAT, Laudo e Parecer Técnico, à luz da nova lei; e a responsabilidade do profissional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, dos Técnicos de Segurança e dos demais profissionais da Área de Segurança do Trabalho.

O curso terá duração de 4 horas, com início previsto para 8h. O evento será na CESA (UEL).

Investimento e inscrição

O investimento é de R$ 100 para profissionais da área, e de R$ 50 para estudantes e associados do Senge e da ASENGEST – para associados com mensalidade em dia. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (43) 3324-4736 ou pelo e-mail londrina@senge-pr.org.br.

Confira o currículo completo do palestrante

José Augusto do Nascimento é bacharel em Direito pela UFBA; Juiz do Trabalho; Professor de Graduação e Pós-Graduação; Doutor em Capacitação Judicial pelo Centro de Estudos Judiciais (CEJ)-Lisboa/Portugal; Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; – Especialista na Formação de Magistrados e Membros do Ministério Público, com formação na Escuela Judicial Del Valvidrera (Barcelona), Escuela Judicial de Montevideo (Uruguai), Centro de Capacitaciones Judiciales (Argentina), Escola Judicial de Frascatt (Itália) e The Federal Judicial Center(EUA); Diretor-Adjunto da Escola Nacional da Magistratura, gestão 1995 a 2000.

Autor de diversos livros: Ação Civil Pública e Ministério Público – Limitações Constitucionais; A Formação do Juiz no Brasil; Responsabilidade Civil e Criminal do Engenheiro, Arquiteto e Profissionais do Sistema CONFEA; Curso de Perícia Judicial; Perícia Médica – Contribuições para a Discussão Trabalhista, Previdenciária, Administrativa e Médica Legal (Co-organizador).

Curso de atualização

 

 

Voltar a Notícias