SENGE PLAY | A Eletrobras é nossa

Especialista defende reverter venda e denuncia abusos da privatização

Foto: Divulgação Eletrobras
Comunicação
18.JAN.2023

A sociedade brasileira costuma discutir e se preocupar com questões não tão relevantes como essa temática do vídeo especial dessa semana. Entenda o que é a Eletrobrás e sua importância para o Brasil. 

Neste vídeo, Sérgio Inácio Gomes, defende se construir um grande movimento de cidadania pelo resgate dos grandes patrimônios que foram sequestrados do povo brasileiro na “calada da noite” e com a conivência e silêncio generalizado dos meios de comunicação do país.

O professor de Engenharia Elétrica do Campus Paranavaí do IFPR, engenheiro eletricista, Doutor em Eng. Química, Diretor do Sindicato dos Engenheiros (SENGE/PR) e membro do movimento em defesa da soberania nacional reforça a importância do Manifesto em Defesa da Reestatização da Eletrobras

“A Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina com 125 usinas de geração de energia elétrica (51.125 MW) sendo 95% de base hidráulica. Além disso, detém 71 mil quilômetros de linhas de transmissão, com um patrimônio avaliado em quase R$ 400 bilhões tendo sido entregue ao setor financeiro nacional e internacional por um preço 15 vezes inferior, um verdadeiro crime contra o patrimônio público”, diz o especialista, de acordo com a FUP.

Voltar a Notícias