Senge-PR e APP Sindicato se reúnem para debater pauta conjunta no ParanaEducação

Sindicato também participou de audiência sobre restituição do piso

05.MAR.2020

Representantes do Senge-PR e da APP Sindicato se reuniram para debater uma pauta conjunta com o ParanaEducação. O objetivo das entidades é que seja executado o Plano de Carreira dos trabalhadores e definir novo Acordo Coletivo de Trabalho, estabelecendo uma data-base para negociações. Agora, com as duas entidades atuando conjuntamente, o próximo passo é estabelecer um calendário de debate com a direção do Paraná Educação.

Piso da categoria

No último dia 4 de março aconteceu uma audiência inicial na 9a Vara do Trabalho de Curitiba. O Senge-PR move ação coletiva para restituir os engenheiros do ParanaEducação que não receberam o piso salarial integral da categoria durante um período de tempo. A data do julgamento deve ser marcada nos próximos dias.