Senge-PR e Sanepar assinam ACT 22/24

Com vigência até fevereiro de 2024, ACT prevê reajuste salarial de acordo com o INPC em 2022 e 2023

17.MAR.2022

Nesta quinta-feira, 17 de março, o Senge-PR e a Sanepar assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado pelos trabalhadores da empresa na última quinta-feira, 10, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Com vigência até fevereiro de 2024, o ACT prevê o reajuste salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 2022 e 2023. Para 2022, este índice será de 10,80%. As demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho anterior foram mantidas.

:: Leia o ACT completo aqui

O documento segue agora para registro na Delegacia Regional do Trabalho, mas o reajuste salarial já será aplicado na folha de março.

Taxa Assistencial

Em conjunto com a proposta da empresa, os trabalhadores aprovaram o desconto da Taxa Assistencial, fixada pelo Senge-PR em R$100 por beneficiário do Acordo. A taxa não será descontada dos trabalhadores associados ao Sindicato.

Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser feita até o dia 27 de março. Reconhecendo o fato de que, apesar da melhora nos indicadores, a pandemia ainda não acabou, o Senge-PR aceitará o envio da Carta de Oposição por e-mail. A oposição precisa conter o nome completo, CPF, RG, número do CREA e assinatura de próprio punho ou assinatura digital e deve ser encaminhada para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br com o assunto “Carta de Oposição – Nome do Engenheiro/a”.

É importante observar que, para que a Carta seja acatada pela entidade, ela deve ser enviada dentro do período de oposição. Portanto, cartas recebidas antes do dia 17/03 e depois da data limite, 27/03, não serão aceitas.

Se você ainda não é nosso sócio, considere autorizar o desconto da Taxa Assistencial. É este recurso que garante que a entidade mantenha as negociações que favorecem nossa categoria. Você também pode considerar filiar-se ao Senge. Nós oferecemos uma variedade de benefícios para nossos associados, que vão de assistência jurídica com custos reduzidos a descontos em cursos de aperfeiçoamento profissional. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!