Senge-PR encerra ciclo de palestras sobre reforma da previdência

Senge Paraná
01.ABR.2019
O especialista Antônio Bazílio Floriani Neto apresenta as propostas de reforma da previdência. Foto: Luciana Santos
O especialista Antônio Bazílio Floriani Neto apresenta as propostas de reforma da previdência. Foto: Luciana Santos

Entre os dias 13 e 29 de março, o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) realizou o ciclo de palestras “Reforma da Previdência para Engenheiros”, levando debates sobre os efeitos da reforma previdenciária proposta pelo governo Bolsonaro para os engenheiros e engenheiras de Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Em Curitiba, onde o debate começou no dia 13, engenheiros e engenheiras tiveram a oportunidade de entender como a reforma afeta trabalhadores celetistas e estatutários, além de ouvir as consequências que uma reforma semelhante trouxe para os trabalhadores chilenos. Em seguida, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu também receberam o advogado Antônio Bazílio Floriani Neto, especialista em direito previdenciário, para a discussão. “Em meio a tanta desinformação, a lógica sofre, diante de tantas contradições. Fazemos honrosamente nosso papel de defesa dos assalariados que serão os principais, senão os únicos prejudicados com essa reforma da previdência”, declarou o Engenheiro Eletricista e Diretor da Regional do Senge-PR em Foz do Iguaçu, Gilson Branco Garcia.

Em Ponta Grossa, onde o evento aconteceu em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), a palestra foi realizada após uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e reuniu mais de 50 engenheiras, que fazem parte da parcela mais prejudicada pela reforma. “O evento foi um sucesso. Foi pensado para todos os associados do Senge e da AEACG, com especial atenção às mulheres, que compareceram em peso”, avaliou a Engenheira Agrônoma e Diretora da Regional de Ponta Grossa, Josiane Burkner dos Santos.

Com o encerramento do ciclo de palestras, o Senge-PR não encerra seus esforços para conscientizar os engenheiros e a sociedade sobre as consequências da reforma da previdência. Uma transmissão ao vivo da palestra está programada para acontecer nos próximos dias, e outras ações de mobilização serão noticiadas pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.

Voltar a Notícias