Senge-PR integra mobilização nacional contra o leilão de Libra

21.OUT.2013

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) apoia incondicionalmente a greve dos Petroleiros contra o leilão do Campo de Petróleo de Libra. O Senge-PR participou do ato contra o Leilão em Curitiba, realizado na última sexta-feira, 18, na Boca Maldita foi representado pelo diretor Antônio Cesar Quevedo Goulart, na mobilização dos petroleiros em frente à Refinaria Getúlio Vargas (Repar), em Araucária.
O Sindicato tem participado, dentro e fora do estado, diretamente dos movimentos contrários ao leilão pelo qual o governo brasileiro pretende conceder ao capital estrangeiro áreas para a exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal sob o regime de partilha de produção, ficando a Petrobras com apenas 30% de participação.
O Sindicato dos Engenheiros do Paraná se une aos Petroleiros em oposição ao leilão por entender que o ato promovido pelo governo visa a privatizar parte significativa do capital energético nacional, colocando em risco à soberania do nosso país em benefício de interesses de países que, inclusive, cometeram atos de espionagem contra o Poder Executivo e a própria Petrobras.
Ao promover a privatização do Campo de Libra, o governo brasileiro coloca a soberania do país em leilão. Oferta ao interesse do capital um patrimônio de todos os cidadãos brasileiros com capacidade estimada de produção de 1 milhão de barris por dia na maior reserva petrolífera já descoberta no Brasil.

Senge-PR esteve presente nos atos dos petroleiros em Araucária contra a privatização da jazida do pré-sal.