Senge-PR parabeniza Ocepar por 50 anos de sua fundação

Em mensagem, sindicato destaca a importância do Sistema para o progresso

31.MAR.2021

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) e o Sindaspp encaminharam uma carta parabenizando o Sistema Ocepar por seus 50 anos de existência. Na data em que comemora o jubileu, as entidades destacam que, por meio de projetos pioneiros de sucesso, o cooperativismo serve frequentemente de inspiração para iniciativas semelhantes no país, sendo fundamental para o Paraná.

A carta com a data do dia 31 é assinada pelo presidente do Senge-PR, Leandro Grassmann, pelo coordenador-geral do Sindaspp, Ivo Petry Sobrinho, e pelo coordenador administrativo e financeiro do Sindaspp, Murilo Zanello Milléo.

Confira os votos:

Felicitações pelo Jubileu de Ouro da Ocepar
O Cooperativismo veio junto com o DNA dos imigrantes europeus que colonizaram a região Sul do Paraná, depois com os imigrantes japoneses, mineiros e paulistas que chegaram no Norte e finalmente com a chegada dos gaúchos e catarinenses de origens italiana, alemã e polonesa que colonizaram o Oeste e o Sudoeste paranaense.

Esse fértil terreno para o avanço de formas associativistas recebeu forte impulso na década de 1970, na reorganização do sistema cooperativista representado pelos projetos Iguaçu de Cooperativismo, Norcoop e SulCoop dando a base organizacional para o crescimento do sistema.

O Sistema Ocepar, por meio de projetos pioneiros de sucesso, serve frequentemente de inspiração para iniciativas semelhantes no país. Os cooperados, em seus diferentes setores de atuação, contribuem para o desenvolvimento rural sustentável fortalecendo a economia paranaense.

A extensão rural oficial tem orgulho de ter contribuído para o início desse processo desenvolvimentista e enaltece os 50 anos da Ocepar.