Senge-PR participa da 74ª Soea, em Belém

Senge Paraná
08.AGO.2017

soea-1

Palestras e mesas-redondas sobre temas como “Marco Regulatório da Mineração” e “Cadastro de Imóveis Rurais”, Homenagem do Mérito, milhares de profissionais, especialistas, gestores e estudantes de todo o País. Esse é o roteiro da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, a ser aberta na próxima terça (8) e prosseguindo até sexta (11), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). Maior evento da área tecnológica do País e tendo como tema “A Responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País”, a Soea já conta com a confirmação de 3,5 mil participantes. Todos eles já podem baixar o aplicativo com a programação e as novidades do evento. Valter Fanini, engenheiro civil e diretor do Senge-PR, participa do evento como representante da entidade.

Na primeira noite, será promovida a Homenagem ao Mérito. Doze profissionais receberão a Medalha do Mérito, além de outros 12 familiares ou representantes de homenageados com a inscrição no Livro do Mérito, a ser lançado na ocasião. Neste ano, haverá ainda menções honrosas para a Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Instituto Agronômico do Panamá (Iapar) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e ainda homenagens especiais concedidas pelo Sistema Confea/Crea para a engenheira agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi; Universidade de São Paulo (USP) e engenheiro civil Carlos Alberto Mineiros Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP). Confira a relação dos homenageados aqui.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea também terá uma programação especial durante a Soea. Denominada Momento Mútua, ela dialogará com profissionais e estudantes, por meio de palestras, entrega do prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo, que reuniu 50 inscritos, e lançamento do livro “Contecc: uma contribuição à Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”, em torno das experiências acumuladas pelo Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia, que chega este ano a sua quarta edição com a participação de 540 inscritos.

Com informações da equipe de Comunicação do Confea

Voltar a Notícias