Senge-PR participa do 10º Congresso Estadual de Profissionais em Foz do Iguaçu

05.AGO.2019

Com informações do CREA-PR

CEP

Delegação eleita para o Congresso Nacional de Profissionais. Foto: Divulgação/CREA-PR

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, Foz do Iguaçu recebeu o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado pelo Crea-PR com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. O evento acontece a cada três anos, seguido do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que este ano será realizada em setembro em Palmas, Tocantins.

Com mais de 300 participantes, entre outras atividades, o CEP aprovou as 20 propostas paranaenses que serão apresentadas no CNP, e elegeu 24 delegados que defenderão estas mesmas propostas na etapa nacional. As propostas vão ao encontro do tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, e permearam cinco eixos: Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura; Atuação Profissional, e Atuação das Empresas de Engenharia.

:: Confira aqui como foi o congresso

Entre os delegados eleitos, sem mandato atual no CREA-PR, está o engenheiro agrônomo e presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, e o engenheiro civil e diretor do Senge em Maringá, Celso Luiz Menegatti. Entre os eleitos com mandato no CREA-PR estão o Engenheiro Eletricista Nilton Camargo Costa, e a engenheira de Segurança do Trabalho Elizandra Gonçalves Taques Sartori, ambos diretores do Senge em Londrina.

:: Veja a lista completa de delegados eleitos

O diretor do Senge Maringá, Engenheiro Civil Samir Jorge, participou da coordenação do evento, e o vice-presidente do Senge, Leandro Grassmann, também esteve presente.

RODAPE-SENGE-02