Senge presente no curso de formadores da Plataforma Operária Camponesa

07.DEZ.2016

Multiplicar os espaços de debate sobre as implicações da produção energética brasileira para áreas de educação, saúde, emprego e direitos. Este foi um dos objetivos do curso de formadores e lideranças, promovido pela Plataforma Operária Camponesa para a Energia, entre os dias 2 e 4 de dezembro em São Paulo.

Curso contou com participação de lideranças sindicais e sociais de 14 entidades de 17 estados brasileiros

Sob o tema “Plantando a Semente da Resistência e da Esperança”, o curso abordou a produção petrolífera nacional, o histórico da exploração, o avanço tecnológico, as tentativas de privatização da Petrobras no governo FHC, as formas de partilha do Pré-Sal e questões do setor elétrico brasileiro.

“O curso é fundamental para multiplicar os debates da centralidade da questão energética e do petróleo para a saúde e educação. Na capacitação pudemos discutir a nova investida neoliberal de privatizações e sucateamento do setor elétrico e do petróleo brasileiro, e da importância de junto aos movimentos sociais e sindicais ressaltarmos a soberania brasileira no setor. Temos que lutar contra o desmonte do setor, e construir junto com a população e com os trabalhadores um projeto popular e democrático para o Brasil”,defende o diretor do Senge e participante do curso, Cícero Martins Júnior.

O Sindicato também foi representado na capacitação pelo diretor Clodomiro Onésimo. Além do Senge, o curso contou com participação de lideranças de 14 organizações e de 13 estados brasileiros representando trabalhadores da indústria do petróleo, indústria de eletricidade, educação, juventude e organizações de camponeses.

Clique na imagem abaixo e faça download da cartilha utilizada para o evento.

Sem título-1