Senge presente no curso de formadores da Plataforma Operária Camponesa

Senge Paraná
07.DEZ.2016

Multiplicar os espaços de debate sobre as implicações da produção energética brasileira para áreas de educação, saúde, emprego e direitos. Este foi um dos objetivos do curso de formadores e lideranças, promovido pela Plataforma Operária Camponesa para a Energia, entre os dias 2 e 4 de dezembro em São Paulo.

Curso contou com participação de lideranças sindicais e sociais de 14 entidades de 17 estados brasileiros
Curso contou com participação de lideranças sindicais e sociais de 14 entidades de 17 estados brasileiros

Sob o tema “Plantando a Semente da Resistência e da Esperança”, o curso abordou a produção petrolífera nacional, o histórico da exploração, o avanço tecnológico, as tentativas de privatização da Petrobras no governo FHC, as formas de partilha do Pré-Sal e questões do setor elétrico brasileiro.

“O curso é fundamental para multiplicar os debates da centralidade da questão energética e do petróleo para a saúde e educação. Na capacitação pudemos discutir a nova investida neoliberal de privatizações e sucateamento do setor elétrico e do petróleo brasileiro, e da importância de junto aos movimentos sociais e sindicais ressaltarmos a soberania brasileira no setor. Temos que lutar contra o desmonte do setor, e construir junto com a população e com os trabalhadores um projeto popular e democrático para o Brasil”,defende o diretor do Senge e participante do curso, Cícero Martins Júnior.

O Sindicato também foi representado na capacitação pelo diretor Clodomiro Onésimo. Além do Senge, o curso contou com participação de lideranças de 14 organizações e de 13 estados brasileiros representando trabalhadores da indústria do petróleo, indústria de eletricidade, educação, juventude e organizações de camponeses.

Clique na imagem abaixo e faça download da cartilha utilizada para o evento.

Sem título-1

Voltar a Notícias