Senge promove formação sindical em reunião do Conselho Deliberativo

20.JUL.2016

fundo.cdrA homologação das licenças de diretores será tema de pauta da primeira reunião do Conselho Deliberativo do ano, a ser promovida pelo Senge em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, entre os dias 29 e 30 de julho.

Além da deliberação, serão realizadas três palestras de formação político-sindical no evento, que terá participação da Diretoria Colegiada do Sindicato e de ao menos um representante de cada uma das oito regionais da entidade. A reunião também contará com participação de um membro do Conselho Consultivo do Senge, bem como de ao menos um representante do Sindicato junto ao Conselho Regional de Engenharia (Crea-PR).

As palestras, promovidas pelo Senge em parceria com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), serão ministradas por pesquisadores do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

No dia 29 de julho (sexta-feira), o tema a ser abordado será a Origem, história do movimento sindical brasileiro e concepções sindicais com palestra do professor Adelmo Rodrigues de Oliveira.

No dia 30 de julho (sábado), os temas das palestras serão Economia política, com doutor em economia pela UFRJ, Marcelo Pereira Fernandes, e Estado e Classes Sociais, com palestra do geógrafo André Almeida de Souza Cavalcanti.

Confira abaixo o edital da reunião do Conselho Deliberativo

Edital de Convocação para Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt, no uso de suas obrigações estatutárias, convoca a todos os membros da Diretoria Colegiada e o Diretor Geral Regional ou seu representante das Diretorias Regionais do Senge-PR (Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa), 01 representante do Conselho Consultivo e 01 representante do Senge-PR junto ao CREA-PR a participarem da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (CD), a ser realizada nos dias 29 e 30 de julho de 2016, às 14h, no Hotel Harbor Self Graciosa Hotel, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba-PR, com a seguinte pauta.

13:30 – Informes; – Licença Diretores;

Palestra – 29/07/2016

14:00 – Origem, história do movimento sindical brasileiro e concepções sindicais (Prof.º Adelmo Rodrigues de Oliveira – CES – Belo Horizonte-MG);

Palestras – 30/07/2016

08:00 – Economia política (Prof.º Marcelo Pereira Fernandes – CES – Rio de Janeiro-RJ);

13:30 – Estado e classes sociais (Prof.º André Almeida de Souza Cavalcanti – CES – São Paulo-SP);

19:00 – Encerramento

Curitiba, 20 de julho de 2016