Senge promove palestra gratuita sobre BIM

Formação é voltada para engenheiros, arquitetos, tecnólogos e técnicos das diversas áreas que trabalham direta ou indiretamente com projeto e execução de obras

20.FEV.2020

No dia 10 de março, o auditório do Senge, em Curitiba, receberá uma palestra gratuita sobre o software REVIT e sua aplicação em projetos BIM. A formação será ministrada pela Engenheira Civil Luciana de Oliveira Lima, mestre em engenharia civil e pesquisadora do BIM há cinco anos.

Voltada para engenheiros, arquitetos, tecnólogos e técnicos das diversas áreas que trabalham direta ou indiretamente com projeto e execução de obras e outras atividades afins, o objetivo da formação é possibilitar a compreensão dos conceitos do que é o BIM, quais as principais mudanças de processos, tecnológicas e interpessoais, e qual a aplicação do software REVIT em projetos BIM.

A palestra é gratuita, e inscrições devem ser feitas através do site do Crea-PR, clicando neste link.

:: Confira abaixo todas as informações sobre a palestra:

DATA: 10 DE MARÇO, DAS 19h ÀS 21h

LOCAL: Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná – SENGE-PR – Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar – conj. 2201 – Centro Comercial Itália – CEP 80.010-010 – Curitiba – Paraná.

OBJETIVO DA PALESTRA: Compreender os conceitos do que é o BIM, quais as principais mudanças de processos, tecnológicas e interpessoais, e qual a aplicação do software REVIT em projetos BIM.

JUSTIFICATIVA DA PALESTRA: Em maio de 2018 o Governo Federal lançou a Estratégia BIM BR, que tem por finalidade “promover um ambiente adequado ao investimento em BIM e sua difusão no País”. Assim, dado que o BIM é um conjunto de tecnologias e processos integrados, e que de modo colaborativo, permite a criação de modelos digitais de uma edificação, é imprescindível que engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil saibam o que é o BIM e como utilizar as suas ferramentas. Assim, nesta palestra, além de elucidar o BIM, será demonstrado como o software REVIT se encaixa no BIM, quais as suas funcionalidades e como os projetos e escritórios são impactados.

PÚBLICO ALVO: Dirigida aos engenheiros; arquitetos; tecnólogos e técnicos das diversas áreas, que trabalham direta ou indiretamente com projeto e execução de obras e outras atividades afins, e que necessitem compreender o BIM e entender as aplicações do REVIT nas suas atividades.

PROGRAMAÇÃO:

– O QUE É O BIM

– QUAIS OS BENEFÍCIOS DO BIM

– QUAL O PAPEL DO REVIT EM PROJETOS BIM

– COMO TRABALHAR COM O SOFTWARE REVIT PARA PROJETOS BIM

– PERGUNTAS E RESPOSTAS

INSTRUTORA: Ma. Engª Civil Luciana de Oliveira Lima

Mestre em engenharia civil, é pesquisadora do BIM há cinco anos. Trabalhou como instrutora em escolas de treinamento certificada pela Autodesk, como o SENAC PR, ministrando cursos de Revit, AutoCAD, e outros softwares da área de construção civil. Concluiu o mestrado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2019, cujo tema de pesquisa foi a medição de maturidade BIM em empresas de Curitiba-PR. Possui experiência em treinamento de Revit in company, trabalhou com planejamento de obras em construtora renomada de Curitiba, além de ter experiência com projetos estruturais. Atualmente é professora e criadora de conteúdo da UniBrasil nas graduações EAD de engenharia.

EVENTO ISENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS ATÉ 09/03 NO SITE DO CREA, ATRAVÉS DESTE LINK.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, ENTRAR EM CONTATO COM:

Patrício – patricio@creapr.org.br – Celular / WhatApp: (41) 99646-3649

Elisabete – serviços@senge-pr.org.br – Telefone Fixo – (41) 3224-7536