Senge protocola pauta para negociações no Crea

01.MAR.2018

O Senge protocolou no Crea nesta quinta-feira (1.º) a pauta dos engenheiros e demais funcionários do conselho para debate e formação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19. O documento, assinado em conjunto com o Sindifisc, sindicato majoritário dos trabalhadores, será defendido pelas entidades nas reuniões da campanha salarial, prevista para as próximas semanas.

As reivindicações foram compiladas e debatidas entre os trabalhadores do Crea durante assembleia do Senge e do Sindifisc em Curitiba, Guarapuava, Maringá, Londrina e Ponta Grossa. Em todas as reuniões, o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt, acompanhou os debates conversando e esclarecendo dúvidas da categoria sobre o processo de negociação deste ano.

Conforme consta na pauta enviada pelas entidades ao conselho, a categoria definiu nas assembleias estipular o reajuste salarial pelo INPC acumulado, além de aumento real de 3% nos salários. Uma segunda proposta seria pelo aumento real fixo de R$ 200,00 linear para todos os trabalhadores. Clique aqui e confira a íntegra da pauta.