NOTA | Senge solicita que Greca reconsidere indicação de novo secretário de Obras de Curitiba

Senge Paraná
23.JAN.2019

00241698

Foto: Luiz Costa/SMCS

O Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) lamenta o anúncio feito nesta terça-feira (22), pelo prefeito Rafael Greca (PMN), da indicação do administrador Rodrigo Rodrigues como novo secretário municipal de Obras Públicas. Rodrigues irá substituir o vice-prefeito e também administrador Eduardo Pimentel, que deixou a função para que o irmão, Daniel Pimentel Slaviero, assumisse a presidência da Copel – uma vez que a lei estatais impede nomeações de parentes de ocupantes de cargo de primeiro escalão.

O entendimento do Senge é de que o profissional indicado para o cargo, que irá se responsabilizar pela execução, fiscalização e direção de todas as obras da Prefeitura, deve ser engenheiro, com experiência em obras e, preferencialmente, integrante do quadro técnico da PMC. Considerar estes quesitos, em detrimento das relações pessoais ou políticas, seria sinal de responsabilidade com o desenvolvimento da cidade e de valorização do conhecimento técnico exigido pela pasta e dos profissionais do quadro próprio.

O secretário da pasta irá se responsabilizar por todas as obras da PMC, e por não estar legalmente habilitado , configura exercício ilegal da função de engenheiro, conforme determina a Lei 5194/66, artigos 6° alínea a, 7° alíneas a, b, c, e, f e g e artigo 8° parágrafo único, disponível aqui.

O Senge solicita ao excelentíssimo prefeito Rafael Greca que reconsidere a indicação para o cargo, nomeando um Engenheiro, profissional habilitado e qualificado para esta função e assim privilegie a qualidade das obras e a segurança de toda a população de Curitiba.

 

Voltar a Notícias