Senge sorteia vagas para workshop de Segurança do Trabalho e gestão de máquinas

Senge Paraná
18.AGO.2016

Se você é associado do Senge e está com sua mensalidade/anuidade em dia, participe agora mesmo do sorteio de uma das três vagas disponíveis para o workshop Gestão de Máquinas e Equipamentos NR-12. O evento, promovido pelo Senai, será em Curitiba, no dia 29 de agosto, das 9 horas às 18 horas.

Na programação, estão previstas mesas de debates e palestras sobre critérios para auditorias em máquinas e equipamentos; impactos da legislação trabalhista e previdenciária na implementação da NR 12; implementação da NR 12 na indústria; os impactos da NR 12 em perícias trabalhistas e previdenciárias; e segurança e automação em máquinas e equipamentos.

Foco do workshop, a NR 12 é uma norma prevista em portaria do Ministério do Trabalho, que busca definir referências técnicas, princípios e medidas de proteção para os trabalhadores que atuam com manuseio, revisão, limpeza e contato com máquinas e equipamentos industriais.

Dentre os palestrantes e mediadores estão engenheiro de segurança do trabalho e de produção e consultor do Senai, Bruno Caruso Bilbao Adad, o procurador-chefe da procuradoria regional do trabalho do Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira, a engenheira de segurança do trabalho e professora universitária, Luisa Tânai Elesbão Rodrigues, representantes do instituto Ergonômico do Paraná e de empresas como Cimento Itambé, Weg consultoria, dentre outros.

Para participar do sorteio, basta enviar e-mail para servicos@senge-pr.org.br até o dia 25 de agosto (quinta-feira), com nome completo e manifestação de interesse no workshop. O curso será no auditório do Senai, na Cidade Industrial, na Rua General Potiguar, 201. Para inscrições e programação completa, acesse www.trabalhoevida.com.br

NR 12

Voltar a Notícias