Sindicato promove pesquisa com engenheiros do CREA-PR sobre acordo coletivo

23.MAIO.2019

O Senge-PR e o Sindifisc estão realizando uma pesquisa com os trabalhadores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) para avaliar o resultado da última consulta que rejeitou a proposta de acordo coletivo de trabalho 2019/2020. A última votação ocorrida nos dias 15 e 16 de maio teve 117 votos favoráveis contra 132 negativos, rejeitando pela segunda vez os tópicos apresentados pelo Conselho.

A pesquisa pode ser respondida clicando aqui: encurtador.com.br/cgjDF. O objetivo dela é identificar o principal motivo da recusa por parte de engenheiros e funcionários. Entre os questionamentos estão as cláusulas financeiras com ganho real de R$ 75, o primeiro nível da tabela salarial de cada categoria, a gratificação por resultados, reajuste no Tecnoprev, vale combustível, novo modelo de plano de saúde e coparticipação, anuênio e ausências legais. O levantamento ainda interroga, dentro desses temas, o que pode levar a categoria a decidir por votar pela recusa do acordo coletivo.

Se você ainda não respondeu a pesquisa, tem até a próxima sexta-feira (24 de maio) para fazer. Reforçando que o link é esse: encurtador.com.br/cgjDF. Após isso, os resultados obtidos serão levados em consideração para uma nova rodada de negociações com o CREA-PR.

crea-proposta (1)