Sindicatos encaminham pauta de reivindicações à Copel

Entidades aguardam a convocação da empresa para a mesa de negociação

Assembleia Geral Extraordinária aconteceu na sexta-feira, 14 de agosto, por videoconferência
18.AGO.2020

Na última sexta-feira (14), o Senge-PR realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com seus representados empregados na Copel com o objetivo de deliberar sobre a Pauta de Reivindicação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022. A pauta foi aprovada pelos presentes na Assembleia, bem como a unificação das reivindicações com as demandas dos demais Sindicatos que negociam com a Copel.

Nesta terça-feira (18), O Coletivo Sindical da Copel – do qual o Senge-PR faz parte – e o Coletivo Sindical Majoritário dos Empregados da Copel se reuniram para unificar suas pautas. Foram unificadas as seções I e II da pré-pauta de reivindicações, que dispõem respectivamente sobre as cláusulas a serem mantidas e as cláusulas econômicas, que deverão ser alteradas. A seção III, que trata dos temas que serão discutidos nas reuniões quadrimestrais, será debatida na próxima reunião do Coletivo Sindical.

:: Leia aqui a Pauta de Unificada

A Pauta Unificada já foi encaminhada para a Copel. Agora, os Sindicatos aguardam a convocação da empresa para a mesa de negociação.

O Senge é o seu canal nesta negociação, então participe! Sua presença é muito importante!