Sindicatos entregam à Prefeitura pedido de suspensão da licitação do transporte coletivo

blocos
07.OUT.2013

O diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, Valter Fanini, e representantes de outras quatro entidades sindicais (Sindiurbano, APP-Sindicato, APUF e Bancários de Curitiba) entregaram na tarde desta terça-feira (1°), ao secretário de Governo de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi, pedido de suspensão imediata dos efeitos da outorga de concessão às empresas de transporte da cidade. Também participou do ato da entrega do documento, Clair da Flora Martins, do Movimento Reage Brasil.

A petição, que tem por base estudo jurídico que aponta ausência de concorrência na licitação, inclui que a Prefeitura assuma os serviços, anule os contratos firmados, recupere os valores apropriados pela outorga e responsabilize os agentes públicos e privados por irregularidades e integra representação das entidades sindicais junto ao Ministério Público e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O estudo jurídico foi promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Seção Sindical do ANDES-SN, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e Região (Bancários de Curitiba) e o Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano).